Frederico Queiroz, fundador da NetSupport.

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A Algar Tech, empresa de gestão de serviços de TI da Algar, vai atender 40 dos seus clientes em todo o país por meio de um acordo com a NetSupport, uma startup que funciona no modelo “Uber-para-técnicos-de-informática”.

Em nota, a Algar esclarece que o modelo contempla uma “gestão inteligente remota e centralizada” e um suporte local realizado por meio da NetSupport, que tem 12 mil técnicos em seu banco de profissionais.

A Algar não revelou quais são os clientes, que porcentagem eles representam da base total ou qual foi o critério para chegar ao número de atendidos.

A NetSupport ingressou em março do ano do ano passado no programa de aceleração da Algar Ventures, com duração de 18 meses. A empresa oferece um tempo médio de atendimento é de até três horas.

“A ideia é quebrar o paradigma com um modelo de negócio inovador e mais flexível", afirma diretor superintendente de operações da Algar Tech, Silvio Passos.

A NetSupport, que foi acelerada pela Wayra, do programa Telefónica Open Future, foi fundada por Frederico Queiroz, um ex-profissional da Algar Tech. 

Na empresa, Queiroz passou por cargos como supervisor de suporte e gerente de Inovação.

A Algar Tech atua em 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile, totalizando 4.100 cidades na América Latina. A empresa tem 14 mil profissionais.