Rodrigo Borges, CEO do Social Bank. Foto: Divulgação.
A Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem transações entre si a partir de uma conta de pagamento digital, firmou um acordo com a prefeitura de Uberlândia para instalar sua sede na cidade.
“Nossa proposta é criar em Uberlândia o primeiro ecossistema financeiro sustentável do Brasil, em que empresas privadas, iniciativas do poder público e as pessoas possam utilizar o Social Bank para resolver todas as suas necessidades financeiras, sem a obrigatoriedade de se ter conta em bancos tradicionais”, comenta Rodrigo Borges, CEO do Social Bank.
O Social Bank foi idealizado por Rodrigo Borges, empreendedor responsável pela Holding Hub Prepaid, líder do mercado de meios de pagamento na América Latina. Carlos Wizard Martins, dono da Mundo Verde e sócio da escola de inglês Wiseup, também é sócio da Social Bank.
De acordo com a IstoÉ, o plano é investir R$ 50 milhões em comunicação e marketing para divulgar a nova plataforma a partir deste mês. Em 2018, a meta da Social Bank é conquistar 100 mil contas ativas. Em três anos, o objetivo é alcançar 1 milhão de clientes.
A abertura de uma conta é online e os serviços oferecidos são pagamentos de contas, saques, transferências gratuitas entre usuários, solicitação de cartão, e empréstimos entre pessoas físicas com juros baixos.
O Social Bank não cobrará comissões pela intermediação entre os usuários. Seu modelo de negócio é ganhar nas tarifas tradicionais de serviços bancários, como DOCs e TEDs.
Em Uberlândia, o Social Bank começou a cadastrar empresas que aceitarão transferências e pagamentos direto da ferramenta, sem a necessidade de cartão físico ou dinheiro vivo.
As parcerias estão sendo estudadas junto às secretarias da Prefeitura visando facilitar a vida e a gestão financeira dos Uberlandenses.