Lenovo vai extinguir Motorola. Foto: Shutterstock.
A Lenovo anunciou nesta quinta-feira, 07, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2016, uma mudança de planos em relação à marca Motorola, comprada pela companhia chinesa em 2014. Com a decisão, a marca Motorola deixará de existir, se tornando um selo dentro do portfólio de produtos da Lenovo.
A ideia da companhia asiática é de unificar dois diferentes negócios de mobilidade dentro de sua marca. Segundo reportou o Cnet, a companhia usará a marca Moto by Lenovo para seus produtos high-end, e a marca própria Vibe para aparelhos de entrada.
Além disso, a Motorola Mobility deverá permancecer dentro da estrutura corporativa da Lenovo, como uma divisão de desenvolvimento de produtos dentro da fabricante, segundo destacou o COO da Motorola, Rick Osterloh.
O logo da Motorola também permanecerá nos produtos, entretanto o nome que será adotado a partir dos próximos produtos será o Moto by Lenovo.
"Iremos gradualmente eliminar o uso do nome Motorola e focar apenas em Moto", afirmou Osterloh em coletiva durante a CES 2016.
Para analistas, o "fim" dado ao nome da Motorola é um marco para o mercado de telefones móveis, já que a Motorola é um dos nomes mais históricos nesta indústria, resposável por modelos como o Razr e o DynaTAC, um dos primeiros celulares da história.