Eduardo Peres, um dos sócios-fundadores da DBServer. Foto: divulgação.

A DBServer, porto-alegrense com filial em Caxias do Sul especializada em projetos de software, web e banco de dados, encerrou 2012 com faturamento na casa dos R$ 12 milhões, crescimento de 25% sobre 2011.

Já a carteira de clientes subiu 50%, chegando a 40 empresas, e o quadro de colaboradores aumentou em mais de 21% nas duas unidades, somando 154 funcionários.

Resultados a comemorar no mês em que a DBServer completa 20 anos de fundação.

A companhia, comandada pelos sócios Eduardo Peres, Mario Bastos e Verner Heidrich, atua também em projetos internacionais: nos Estados Unidos e Europa, pela HP R&D, e Portugal e Espanha, pela Tlantic, empresa de TI do Grupo Sonae.

A base de clientes reúne empresas das áreas de varejo, finanças, indústria e governo, com nomes como Cia Zaffari de Supermercados, Banrisul, Gerdau, TRF 4ª Região, entre outros.

Para 2013, a DBServer projeta expansão da oferta, com fomento da vertical de saúde, na qual já vem realizando projetos para nomes de peso, como o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Moinhos de Vento.