João Carvalho, CEO da Hands. Foto: Divulgação.

A Hands, empresa de mobile advertising, firmou uma parceria comercial com a Zoomin.TV, rede de conteúdo em vídeos online. O acordo garante exclusividade à Hands para veiculação de publicidade em smartphones e tablets do inventário da Zoomin.TV.

A rede da Zoomin.TV conta com 18 milhões de visitantes únicos e 180 milhões de visualizações por mês, sendo a 6ª maior audiência de vídeos na internet no Brasil, segundo a comScore e a terceira maior no Youtube no país.

"A parceria com a ZoominTV faz parte do movimento da Hands em consolidar os canais de contato com a audiência nacional através dos dispositivos móveis. Com o crescimento do consumo de vídeo mobile, acrescentamos ao portfólio uma das maiores audiências de conteúdo premium disponíveis", afirma João Carvalho, CEO da Hands.

Ele explica que a parceria com a Zoomin.TV permitirá desenvolver projetos especiais para as marcas, como a criação de plataformas de vídeo para estratégias de branded content e branded channel.

“A parceria nos permite ganhar escala, capilaridade e oferecer soluções de mobile video para marcas que estão em busca de clusters de audiência neste ambiente”, destaca Paulo Leal, country general manager da Zoomin.TV.   

Segundo Sérgio Percope, sócio da Hands, o consumo de conteúdos a partir das novas telas permite contextualizar e amplificar a comunicação do anunciante garantindo, dessa forma, maior experiência das marcas com o seu potencial consumidor. 

“Apesar do forte crescimento do mobile e do acesso dos vídeos pelos dispositivos móveis, os investimentos dos anunciantes não têm acompanhado o comportamento da audiência”, observa Carvalho.

No Brasil, os programas e livestreams da Zoomin.TV são transmitidos por portais e emissoras de TV como UOL, Band, YouTube, AOL, Yahoo, MSN, Daily Motion, Jovem Pan, R7 e Grupo Abril, entre outros.

Entre seus anunciantes no mercado brasileiro estão Natura, Unilever, Procter & Gamble, Ambev, Ford, BMW, Vivo,Cielo, ELO,Caixa, SECOM, Avis, Delta Airlines, Telecine, Mondelez, Red Bull e Fox Films. 

Além da sede em Amsterdam, a Zoomin.TV tem escritórios em Londres, Bruxelas, Dusseldorf, Hamburgo, Madri, Barcelona, Milão, Miami, Los Angeles, Cidade do México, São Paulo, Montevidéu e Kerala.

A Hands faz parte do portfólio da e.Bricks, braço digital do Grupo RBS. A companhia atua com diversos produtos e serviços com foco em mídia mobile, como premium mobile adnetwork, wi-fi adnetwork, mobile vídeo adnetwork, além da criação e produção de peças para smartphones e tablets.

Também fazem parte do portfólio da e.Bricks empresas como Predicta, Guia da Semana, ObaOba e Hagah.