André Mello, diretor de negócios de data center e cloud da Agility Networks. Foto: Divulgação.

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, contratou André Mello como novo diretor de negócios de data center e cloud. Nos últimos sete anos, ele atuou como country manager da F5 Networks no Brasil.

Antes, Mello foi diretor de vendas da Movius Interactive Corporation para a América Latina por três anos.

Na Agility, Mello terá como missão fazer com que a unidade de negócios de data center e cloud dobre de resultado em 2016. 

“Vamos realinhar as ofertas de serviços da unidade, dando foco na alta especialização da Agility no software Open Stack no sentido de auxiliar nossos clientes a criar sua própria nuvem privada ou híbrida”, diz o executivo. 

Além do realinhamento, Mello vai criar uma estratégia de go-to-market e acompanhar os resultados atingidos via indicadores alinhados com a estratégia de negócios da empresa. 

“O principal indicador será a rentabilidade da unidade”, conta.   

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com pós-graduação em Negócios pela Sydney College (Austrália) e MBA em economia pela Universidade de São Paulo. 

Fundada em 1991, a Agility atua nas áreas de segurança, application delivery e data center e cloud. A companhia, que tem sede em São Paulo, conta hoje com aproximadamente 165 colaboradores. 

A Agility aumentou em 40% seu faturamento no ano passado, crescendo de R$ 73 milhões em 2013 para R$ 102,2 milhões.