Arena do Grêmio com soluções de TI na NEC. Foto: divulgação.

A japonesa NEC, provedora de soluções em redes de comunicação e TI, é a responsável pelo fornecimento customizado de infraestrutura de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação - da Arena do Grêmio.

Com inauguração marcada para este sábado, 08, a arena contará com sistema IP, rede de telefonia, internet Wi-Fi, tráfego de dados, sonorização e monitoramento de sons e imagens a cargo da NEC.

Na área de segurança, o sistema opera com 246 câmeras, integradas em um sistema de ponta para monitoramento de movimentos suspeitos, além de sistemas de detecção de incêndio e de automação predial.

Outra novidade implementada é o uso do Arena Card, solução de e-payment pela qual o visitante pode efetuar todos os pagamentos durante sua permanência na arena com um cartão que contém créditos recarregáveis.

Segundo a NEC, o método é mais seguro e prático tanto para o consumidor, além de aumentar significativamente a produtividade dos pontos de venda.
 
De acordo com Massato Takakuwa, diretor de negócios para governo da companhia no Brasil, o objetivo na inclusão dessas soluções é agregar valor aos empreendimentos, seja por meio de geração de receitas adicionais ou redução das despesas operacionais.

“Pensando no futuro, pretendemos avançar no portfólio de soluções para arenas multiuso e cidades inteligentes, a fim de promover a expansão de projetos de acordo com as necessidades do Brasil, aproveitando a expertise internacional da companhia e seus centros de competência”, destaca.