Iba reforçado na venda de publicações digitais. Foto: divulgação.

O Iba, site do Grupo Abril que comercializa e-books, revistas e jornais digitais, está no ar em novo formato, desenvolvido em parceria com a agência digital Huge, focado no aprimoramento da experiência do usuário.

Segundo destaca a empresa, o novo site valoriza as publicações, dando destaque às capas e ajudando o consumidor a encontrar o que ele procura, através de resenhas e recomendações, cruzando referências de jornais e revistas para selecionar livros de seu interesse.

Além disso, o usuário pode salvar seus dados de pagamento, fazendo compras com um único clique.

Atualmente o Iba conta com e-books de cerca de 200 editoras e com os principais jornais e revistas do país, segundo destaca Ricardo Garrido, diretor de operações do site.

“Fizemos uma profunda pesquisa de comportamento do leitor brasileiro no mundo digital, e descobrimos que os sites tradicionais de e-commerce não atendiam às suas expectativas. Esse leitor quer ser seduzido visualmente, e não há nada mais atraente que uma bela capa de revista ou livro”, afirma.

Segundo o executivo, a estratégia tem apresentado bons resultados, somando cerca de 260 mil clientes ativos, e crescimento nas vendas de 35% ao mês, com 1,5 milhão de publicações digitais baixadas.

CONCORRÊNCIA

A reformulação do Iba chega ao mesmo tempo que dois players de peso no ramo de publicações digitais focam no Brasil.

Na madrugada desta quinta-feira, a Amazon iniciou suas operações no e-commerce nacional com a venda de e-books.

Quem também começou a vender livros e revistas digitais nesta semana foi o Google, que acrescentou novos produtos à sua Google Play.