A Ricardo Eletro possui mais de 400 pontos de venda, além do e-commerce. Foto: Divulgação.

O Ricardo Eletro Premia, programa de incentivo para funcionários da companhia de varejo, agora conta com uma versão via aplicativo. O sistema foi desenvolvido em parceria com a Incentive.me, marketplace de campanhas de incentivo de vendas.

A ferramenta conecta indústria, varejo e colaboradores, com o objetivo de incentivar os colaboradores responsáveis pelas vendas.

“O programa funciona a partir de uma ferramenta de controle e gestão para nosso time de vendas. Ação que reafirma o intuito da rede de reciclar as relações com colaboradores e fornecedores, que têm acesso às informações pertinentes a cada campanha de forma clara e objetiva, a todo e qualquer momento”, destaca Regina Schneidewind, diretora de pricing da Ricardo Eletro.

Por meio do aplicativo, os vendedores podem acompanhar o próprio desempenho nas campanhas, fazer consultas e resgates de prêmios. É possível trocar pontos por produtos, serviços ou realizar uma transferência para cartão pré-pago.

O programa que já vem sendo utilizado por alguns fornecedores da Ricardo Eletro, como a Positivo Tecnologia. 

“Quando tomei conhecimento da ferramenta da Ricardo Eletro em parceria com a Incentive.me, percebi que poderia ser um caminho e, pelo que tudo indica, numa direção correta, dado que a rede varejista passa a incorporar esta solução que pode definir um novo formato de interação e relacionamento da indústria diretamente com a força de vendas. Mapear a performance por vendedor estabelece uma possibilidade muito mais assertiva de atuar estrategicamente na busca de melhores resultados para toda a cadeia”, conta Rhilton Matumoto, gerente de trade marketing na Positivo Tecnologia.

Acelerada pela Visa, a Incentive.me foi rankeada dois anos seguidos em 2018 e 2019 como startup mais atraente para o segmento varejo do Brasil pela 100 Open Startups. 

“Dentro do Programa de Aceleração da Visa, conseguimos estreitar nosso relacionamento com o time da Ricardo Eletro e oferecer nossos diferenciais de mercado para construirmos juntos essa solução”, conta Jansen Moreira, CEO da Incentive.me.

Antes de fundar a companhia, Moreira atuou por três anos na Huawei como gerente de contas.

Fundada no interior de Minas Gerais, em 1989, a Ricardo Eletro possui mais de 400 pontos de venda, além do e-commerce.