O Grupo Carrefour Brasil adquiriu a E-Mídia. Foto: Divulgação.

O Grupo Carrefour Brasil adquiriu a E-Mídia, empresa focada em conteúdo digital que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio. Os portais tem cerca de 4 milhões de visitantes por mês. 

O movimento faz parte da estratégia de transformação digital e serviços omnicanal da rede de varejo.

A partir desta operação, a companhia irá desenvolver diversos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar. 

A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da E-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil.

O Cyber Cook será um pilar importante da estratégia do Grupo Carrefour Brasil. O portal reúne mais de 100 mil receitas, sendo mais de 90 mil delas compartilhadas pelos próprios usuários. 

Com isso, a ideia é utilizar a plataforma para acelerar a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais, como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial.

“Esta operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes. A aquisição do e-Mídia amplia a relevância e a integração da nossa oferta online e física, sobretudo para venda de alimentos”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. 

Em outubro, a companhia lançou o movimento Act For Food, posicionamento que direciona uma série de ações para ampliar o acesso do consumidor a produtos saudáveis e de qualidade.

A nova unidade de negócio, liderada por Alexandre Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour.

O próximo passo do movimento é a integração do conteúdo do Cyber Cook com o e-commerce alimentar, disponível atualmente para a Grande São Paulo via site e aplicativo. 

Será possível comprar produtos citados nas receitas do Cyber Cook, assim como acessar a receitas do portal ao adquirir alimentos no e-commerce. Além disso, um sistema de busca permitirá localizar receitas a partir dos ingredientes que o consumidor comprou ou tem em casa.

A partir da integração com a base de CRM e big data do Carrefour, a empresa buscará adequar as ofertas e promoções de acordo com o cliente.