VAH

App compara preços de táxis e Uber

07/10/2016 10:24

O Vah compara apps de táxi (como 99 e Easy) e transporte privado (como Uber e Cabify).

O Vah compara apps de táxi (como 99 e Easy) e transporte privado (como Uber e Cabify). Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

As dúvidas sobre vantagens de Uber ou Táxi agora podem ser solucionadas com o aplicativo Vah. A ferramenta compara aplicativos de táxi (como 99 e Easy) e transporte privado (como Uber e Cabify).

A partir do endereço de origem e o de destino, o Vah mostra o trajeto a ser feito e apresenta todos os serviços disponíveis na região, ordenados pelo preço. O aplicativo informa também o tempo de espera relatado pelas ferramentas e alerta o usuário sobre promoções oferecidas.

De acordo com o TIInside, após a escolha do usuário, o Vah encaminha o passageiro diretamente ao aplicativo do serviço para completar o pedido da corrida.

Marcio Bern, fundador do Vah, afirma que o aplicativo pode proporcionar uma economia de 30% ao mês para quem anda de táxi, Uber e similares. 

"Além de mostrar os melhores preços, o Vah apresenta serviços novos ou pouco conhecidos e promoções que nem sempre estão muito visíveis no app do prestador", explica.

Inicialmente, o app está disponível para dispositivos com sistema operacional Android, mas em breve funcionará para iOS.

Para alguns serviços, como Uber e Cabify, foram utilizadas APIs abertas. Para as demais foram desenvolvidos simuladores pela Mobint, parceiro tecnológico da Vah, relata o TIInside.

A estimativa de faturamento do aplicativo com a intermediação é de R$ 3 milhões no primeiro ano de operação. O app é gratuito para os usuários.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Ex-Easy Taxi lidera vendas da Eventbrite

Michel Glezer acaba de assumir o cargo de diretor de vendas da Eventbrite.

TRANSPORTE
Cabify expande para Porto Alegre e BH

Em São Paulo, a empresa cadastrou 25 mil motoristas interessados em atuar pelo app.

UNIÃO
Uber é associada da Assespro-RS

A entidade tem apoiado o processo de regulamentação do app em Porto Alegre.

TRANSPORTE
EasyGo busca motoristas

O serviço já opera em São Paulo.

PORTO ALEGRE
Assespro-RS: preocupação com Uber

Emendas na lei de regulamentação podem prejudicar o serviço de apps na cidade.