Indra na nuvem do Azure. Foto: divulgação.

A Indra, multinacional espanhola de TI, escolheu o Microsoft Azure, plataforma de nuvem aberta e flexível da Microsoft, para aumentar a capacidade de gestão de seus serviços cloud em todo o mundo.

Com a adoção do Azure, a empresa reforça o Indra Flex IT, sua solução de gestão de serviços na nuvem, implementando sua primeira solução de cloud híbrida, prestando serviços de infraestrutura a partir da Espanha a clientes em qualquer parte do mundo.

De acordo com a multinacional, a incorporação do Azure ao Flex IT permitirá responder a importantes necessidades de negócio, como cargas temporais, que demandam alta capacidade de maneira ágil e rápida durante períodos curtos de tempo.

Os clientes poderão contar também com um ambiente de testes de aplicativos e serviços de Disaster Recovery, de recuperação de dados. A solução possui capacidade de armazenamento massivo, back up e arquivo de informação ou ainda a provisão de aplicações como serviço (SQL, Oracle, Sharepoint, entre outros).

A parceria com a Microsoft reforça a oferta da Indra em serviços e soluções de Cloud Computing (Indra In Cloud), a qual já atende mais de 2,5 mil empresas, sobre as quais se realizam globalmente mais de 25 milhões de transações anuais.

O projeto com o Azure faz parte do plano estabelecido em 2011 pela companhia, para a construção de uma infraestrutura cloud que permitisse entregar estes serviços na modalidade as a service.

A iniciativa culminou no desenvolvimento do Indra Flex IT, que combina vantagens das nuvens públicas e privadas, alinhando a provisão de infraestruturas e serviços à demanda do negócio de seus clientes, os quais pagam somente pelo o que é utilizado.

"Neste contexto, a adoção da Microsoft Azure aporta à Indra numerosos benefícios de negócios, como redução de custos, ampliação de sua oferta de serviços cloud graças à nuvem pública e a capacidade de incorporar infraestrutura em localidades estratégicas para cobrir seu negócio global", destacou a empresa em nota.

No Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de consultoria e tecnologia do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 7,5 mil profissionais, 5 Software Labs e está presente em 14 Estados.