A Telefônica Vivo conta com 94,9 milhões de clientes.

A Telefônica Vivo escolheu o Set-top Box IPTV wireless da Cisco para oferecer o serviço Vivo TV Fibra sem a necessidade de instalar cabos até a televisão dos clientes. 

Com uma solução composta pelo Set-top Box Cisco ISB 7105 e os data gateways com Wi-Fi em 5Ghz utilizados atualmente, a Vivo acredita que o modelo facilitará as instalações e movimentações de pontos do serviço nas residências dos usuários.

“Além de uma instalação mais limpa e sem a necessidade de cabos, trazemos a flexibilidade para o cliente mudar o ponto de TV de lugar sem necessidade de chamar um técnico”, destaca Rafael Sgrott, diretor de video da Telefônica Vivo. 

A Telefônica Vivo conta com 94,9 milhões de clientes. Desses, 79,4 milhões utilizam a operação móvel, segmento em que a Vivo detém o maior market share do segmento (28,8%).

A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G e 98 cobertas com 4G. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.