Resultado saiu por volta das 11h desta terça-feira, 7. Foto: Carolina Antunes/PR.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que testou positivo para o coronavírus em entrevista para TV Brasil, CNN Brasil e TV Record no início da tarde desta terça-feira, 7.

Segundo a Agência Brasil, o teste foi realizado na noite anterior no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após Bolsonaro apresentar sintomas da Covid-19, como febre de 38º e dores no corpo.

Na ocasião, ele também fez uma tomografia nos pulmões, que não apresentou complicações, e começou a fazer o polêmico tratamento com hidroxicloroquina por volta das 17h.

“O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”, dizia a nota divulgada ontem pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom).

O resultado saiu por volta das 11h de hoje e Bolsonaro, que tem 65 anos, idade do grupo de risco da doença, diz passar bem. Ele chegou a tirar a máscara em frente aos repórteres durante a entrevista de hoje para mostrar seu rosto.

“Tendo em vista esse contato com o povo, achava que já até tivesse contraído e não tivesse percebido”, disse Bolsonaro.

O presidente cancelou as agendas previstas para a Bahia e Minas Gerais nesta semana e pretende seguir despachando por videoconferência, além de assinar “alguns papéis” no palácio da Alvorada.

Em março deste ano, Bolsonaro já havia realizado três testes negativos para Covid-19 após uma viagem oficial aos Estados Unidos, na qual pelo menos 23 pessoas da comitiva brasileira foram diagnosticadas com a doença.