ERP

ASUG tem grupo de trabalho para Business One

07/07/2020 14:14

Entidade quer fomentar também a participação de pequenas empresas clientes do produto.

Eventos da ASUG normalmente reúnem a nata dos clientes SAP no país. Foto: ASUG.

Tamanho da fonte: -A+A

A Associação de Usuários SAP Brasil criou um grupo de interesse especial focado em Business One, o sistema de gestão para empresas pequenas e médias empresas da SAP.

A novidade vai exigir adaptações na forma de trabalho da entidade, cujo público normal são um grupo de 400 empresas associadas que reúne os grandes usuários dos sistemas da SAP no país.

Na ficha de associação, a categoria “pequena empresa” é para quem fatura menos de R$ 100 milhões por ano.  O B1 atende esse público, que às vezes implanta o software em subsidiárias de menor porte, funcionando de forma integrada ao ERP da “nave mãe”, com a promessa de implementação rápida.

“Temos por exemplos cases de SAP S4/HANA ou ECC integrados com o SAP Business One e a implantação mais rápida do mundo dentro do ecossistema de parceiros da SAP, apenas 15 dias”, afirma Daniel Cabrera, diretor de Business One na SAP Brasil.

A coordenadora do grupo, por exemplo, será Jeniffer Rojas Huertas, Project Delivery manager da Braskem. 

A grande maioria das implantações, porém, acontece em empresas pequenas e médias de operação independente. O número de clientes desse perfil no país já está na casa dos milhares.

A ASUG diz que está estudando formas de associação para incluir os profissionais de empresas em crescimento. 

No primeiro momento, o acesso à primeira reunião virtual do grupom nesta quarta-feira, 08, está aberta para todos os interessados.

Os primeiros encontros do grupo de trabalho para o SAP Business One servirão para avaliar a demanda e estruturar uma oferta customizada para esse grupo de empresas.

No mundo, o SAP Business One já superou mais de 1 milhão de usuários, com a adesão de 70 mil empresas.

O software foi introduzido no mercado brasileiro em 2005. Faz tempo que a SAP no abre números sobre a quantidade de clientes no país. A última informação da reportagem do Baguete é de 6 mil clientes em 2018.

É um número que seria respeitável para um player local, mas é pouco para o esforço da SAP até agora e frente ao potencial do mercado e nada comparado ao amplo domínio da Totvs nesse segmento, no qual a participação de mercado da companhia brasileira chega a 50%.

Veja também

AI
Conta Zap migra assistente virtual para Watson

Fintech quer aprimorar Zapelino e deve concluir implementação com a IBM Garage no próximo mês.

PLANTAS
Sementes Jotabasso adota S/4 Hana da SAP

Projeto foi entregue pela SPRO consultoria paranaense com histórico no agronegócio.

AGRO
BRF: comunicação com produtor por app

Aplicativo acelera a troca de informação entre a empresa e os produtores rurais.

AGRO
Tracan adota S/4 Hana com Focus IT

Projeto vai agilizar a manutenção de máquinas da maior concessionária da marca Case IH.

GESTÃO
Solinftec adota B1 com Seidor

Startup de tecnologia agrícola está em alta, tendo captado R$ 230 milhões em fevereiro.

VENDAS
Grupo Martins faz e-commerce com SAP

Projeto implantado pela FH foi fundamental para ajudar a superar a crise do coronavírus.

LATAM
Pegasystems contrata ex-VP da Salesforce

Com mais de 20 anos de experiência, Rafael Lameirão assume a diretoria de vendas da empresa na América Latina.

ERP
Grupo Ultra faz go live remoto do SAP S/4 Hana

Projeto é da Qintess, que garante que se trata do primeiro do gênero no Brasil.

SAP
Farana, ex-Star IT, assume varejo na Seidor

Contratação é um dos profissionais mais experientes no tema varejo e SAP no país.

TRANSPORTE
RB integra ERP com cliente usando RPA

RB Distribuidora transaciona dados mais rápido com Embaré com tecnologia da BotCity.