Alex Labbate. Foto: divulgação.

A ClickSoftware, fornecedora multinacional de soluções de automação e gestão de força de trabalho, criou o novo cargo de Gerente Sênior de Marketing para as Américas.

Para a função, a companhia nomeou Alex Labbate, que operava em São Paulo como gerente de marketing da marca. O executivo está na ClickSoftware desde 2013, com passagens anteriores pela Monitor Group, comprada recentemente pela Deloitte, e Cisco.

No novo cargo, Labbate terá o desafio de contribuir na estratégia de expansão da companhia, que está entrando em novas verticais de atuação e territórios na América Latina, assim como buscar oportunidades nas outras regiões do continente americano.

Segundo destaca a companhia em nota à imprensa, a região é uma das mais estratégicas para a companhia em âmbito global e deve crescer cerca de 30% em 2015.

"Estou muito feliz com a oportunidade e ainda mais motivado para contribuir para o sucesso da ClickSoftware no Brasil e, agora, em todo território americano, contribuindo para o crescimento do portfólio de clientes e as metas estratégicas da empresa”, ressalta Labbate.

Todas as operações da ClickSoftware para a América Latina são geridas na sede regional da companhia, localizada em São Paulo. Entretanto, o novo cargo do executivo também abrange as operações da América do Norte.

Graduado em Administração pelo American International College, no estado de Massachusetts, Labbate possui especialização em B2B Marketing, Estratégia de Preços, Marketing Consulting, América Latina, Vendas e Crescimento Orgânico.

Globalmente a companhia anunciou receita total de US$ 126,2 milhões em 2014, um aumento de 22% em comparação com os US$ 103,2 milhões alcançados em 2013.

Os principais produtos da companhia são o ClickMobile, solução de gerenciamento de força de trabalho móvel, e  o ClickSchedule, solução inteligente que gera agendamentos otimizados para tarefas, recursos e locais.