Dell lança programa para startups. Foto: flickr.com/dellphotos.

A Dell anunciou na última semana o Founders Club 50, um programa de dois anos com o objetivo de dar um impulso a 50 startups. De acordo com a vice-presidente da Dell, Joyce Mullen, as empresas elegíveis devem usar a tecnologia como um componente essencial de suas operações e estar preparada o para o crescimento.

De acordo com o NYT, as startups que quiserem participar do Founders Club 50 podem se inscrever ou ser indicadas por empresas de investimento ou pelas equipes de vendas da Dell. 

Os finalistas serão selecionados por uma comissão do Centro para Empreendedores Dell.

Uma vez no programa, as startups terão acesso a recursos de consultoria para auxiliar seu planejamento e construir seus requisitos de tecnologia. 

"Se uma empresa tem um software, por exemplo, mas não entende como comercializá-lo a um nicho de clientes em potencial, vamos conectar a companhia com alguém que possa ajudar com as vendas", explica Joyce Mullen.

A primeira classe de startups já selecionadas inclui a Philo, uma empresa que fornece TV ao vivo para dispositivos móveis em redes de banda larga locais e permite que os assinantes gravem programas. 

Seus atuais clientes são universidades que querem prestar o serviço aos estudantes, que compram o hardware diretamente da Philo, que também vende o equipamento necessário para provedores de serviços a cabo.

A Dell já oferecia ao setor corporativo o Centro para Empreendedores Dell, além do Dell Innovators Credit Fund, um programa de US$ 115 milhões para financiamento de capital de terceiros por meio da Dell Financial Services para startups sediadas nos Estados Unidos e Reino Unido.