Algar com help desk certificado. Foto: divulgação.

A Algar Tecnologia, divisão do grupo mineiro Algar, teve duas operações de service desk certificadas com o Selo SCC (Support Center Certification), do Help Desk Institute (HDI), que reconhece a excelência operacional e de entrega de serviço.

Para receber a certificação, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte, a empresa passou por avaliações de eficiência em liderança, planejamento estratégico, gestão de pessoas, otimização de recursos e de tecnologia nos serviços prestados.  

A comissão do HDI é composta por mais de 25 profissionais e especialistas do mundo inteiro.

Segundo destaca a empresa, a Algar Tecnologia possui um modelo de implantação e operação que segue os requisitos da certificação, o que simplificou o processo de obtenção do selo.

Atualmente, a Algar Tecnologia está entre as empresas com o maior número de profissionais certificados pelo HDI na América Latina.

Para o gerente de Operação de TI da Algar Tecnologia, Luiz Fernando Mendes, a obtenção do selo é resultado do comprometimento de gestores, analistas, staff administrativo e equipe do service desk.

“Fomos a primeira empresa do Brasil a conquistar o selo em 2008 e, recebê-lo novamente, é um diferencial de mercado. Esta certificação atesta nosso engajamento e maturidade na prestação de serviços de qualidade”, destacou Mendes.

A Algar Tecnologia atua no mercado corporativo há mais de 14 anos, com cerca de 12 colaboradores e serviços em processos de negócios por meio de infraestrutura de TI, serviços gerenciados de TIC, aplicações de negócios e relacionamento com o cliente.