SAP Now Brasil é um dos grandes eventos no calendário de TI.

A SAP decidiu cancelar o SAP NOW Brasil, previsto para acontecer entre os dias 15 a 16 de setembro em São Paulo, realizando no lugar uma versão online do maior evento da multinacional alemã no país e o segundo maior da empresa no mundo.

O novo evento será na linha do SAPPHIRE NOW Reimagined, a versão digital do encontro mundial da SAP, marcado para junho, mas a empresa não deu maiores detalhes práticos de como isso deve funcionar.

“Será um evento imersivo, com muita troca de informações, showcases e com a participação de todo o ecossistema SAP unido para oferecer uma edição surpreendente”, promete Fernando Migrone, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil.

O evento pode ser uma ocasião para o ferreiro mostrar do que são feitos os espetos na sua casa, como se deduz da declaração de Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, em nota sobre a digitalização do evento.

“Durante as semanas de isolamento ficou claro que a maturidade digital é um fator decisivo para que as empresas sigam com seus negócios, mesmo em situações de crise”, afirma Palmaka.

Emplacar um bom evento digital não é tão fácil como pode parecer.

O Google, por exemplo, decidiu cancelar o Google Cloud Next '20: Digital Connect, versão digital do seu grande evento anual, previsto para acontecer no começo de abril em substituição ao evento real em São Francisco, também cancelado.

De qualquer forma, a decisão da SAP vai reforçando uma tendência de cancelamento de grandes eventos do setor, mesmo no segundo semestre.

O Ciab Febraban, um dos maiores eventos de tecnologia do país, previsto para acontecer no final de junho, foi cancelado definitivamente no final de março, sem nova data em 2020. 

Mais recentemente, a Resultados Digitais, que cancelou o RD Summit 2020, um dos maiores eventos de marketing e vendas da América Latina, previsto para acontecer em Florianópolis entre os dias 28 a 30 de outubro.

Mas ainda existe uma quantidade importante de eventos marcados para o segundo semestre, compartilhando a esperança de que a situação do coronavírus esteja controlada até lá.

O VTEX Day, outro evento para milhares de pessoas previsto para acontecer em São Paulo nos dias 15 e 16 de abril, foi transferido para 02 e 03 de setembro.

A IT Mídia também anunciou a transferência do IT Forum 2020, previsto para acontecer em entre os dias 17 a 21 de abril na Bahia, para 04 e 08 de setembro no mesmo local.