Sede da TmaxSoft na Coréia do Sul. Foto: .flickr.com/photos/falkflicks.

A TmaxSoft, empresa sul-coreana do mercado de softwares empresariais, anunciou o início de suas operações no território brasileiro, apostando em uma expansão global para incrementar seus negócios

A companhia, que registrou em 2012 (último período divulgado) um faturamento global de US$ 70 milhões, chega ao Brasil com o objetivo de impulsionar seus negócios através de parcerias com empresas com larga experiência no mercado nacional.

No seu primeiro ano, o plano dos coreanos é estabelecer a marca e serviços de suporte técnico locais. Segundo Moonsuk Lee, diretor geral da TmaxSoft Brasil, este é o primeiro escritório da empresa na América Latina.

A TmaxSoft atua no mercado sul-coreano desde 1997, correndo por fora na concorrência com as gigantes IBM e Oracle. Depois de ganhar terreno em seu país natal, o desafio agora é se tornar uma potência mundial em software.

"Nosso portfólio apresenta produtos mundialmente reconhecidos, como o Tibero, JEUS e OpenFrame, que podem trazer soluções muito atraentes para as empresas brasileiras", diz Lee.

Com suas soluções, a empresa já tem clientes em todo o mundo, abrindo escritórios em países como Japão, Estados Unidos, China, Singapura, Reino Unido e Rússia. A empresa coreana pretende abrir mais 20 subsidiárias ao redor do mundo até 2017.

O carro-chefe nesse início de operações no Brasil é o Tibero, solução para gerenciamento de banco de dados relacional para usuários de larga escala, controlando grandes volumes de dados.

Outro produto apontado pela empresa é o Jeus, primeira aplicação web Server a ser certificada em Java EE 6, que ajudou a empresa a alcançar reconhecimento mundial em desenvolvimento de aplicativos Java.