RS Móvel agora tem app. Foto: divulgação.

O Governo do Rio Grande do Sul anunciou para esta quinta-feira, 07, durante o Fórum Internacional do Software Livre (FISL) o lançamento do primeiro aplicativo de serviços do RS Móvel.

Com a novidade, o que antes era uma página na internet passa a ser também um aplicativo disponível gratuitamente para celular, nas versões Android e iOS.

Para a nova versão, desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Comunicação do Governo e a Procergs, foi dobrado o número de serviços oferecidos, com aproximadamente 50 itens.

Além das informações gerais do governo estadual, é possível, por exemplo, o cidadão fazer uma denúncia na área de segurança pública, consultar matrículas nas escolas da rede estadual, acessar os serviços da CEEE, Corsan, informações sobre os eventos da Copa do Mundo, entre outras funcionalidades.

"É, sem dúvida, uma das mais importantes ferramentas de relacionamento do Estado com o cidadão. Nosso objetivo é simplificar a vida das pessoas ao procurar um serviço público", disse a diretora de Mídias Sociais da Secom, Tatiana Sottili.