Cesar Franceschina.

Cesar Franceschina, ex-gerente de TI da Ouro e Prata, acaba de assumir como diretor de infraestrutura e operações da Procergs, estatal gaúcha de TI.

Franceschina estava na Ouro e Prata, uma das maiores empresas de ônibus rodoviário do país, até março do ano passado, mas fez carreira na Gerdau, empresa na qual começou como analista em 1993, passando por diversas posições na área de TI.

No seu último ano na Gerdau, da qual saiu em 2016, Franceschina atuou numa gerência encarregada de propor e executar as  iniciativas digitais para as áreas corporativas

O profissional também esteve envolvido como gerente no Gerdau Template Project, um grande roll out de uma versão nova do sistema de gestão da SAP.

“Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar em uma empresa relevante na estratégia de digitalização do estado para o atendimento ao cidadão. Estou motivado pelo desafio de participar deste momento de reposicionamento estratégico da companhia, com foco em inovação, novas soluções e evolução constante da gestão", afirma Franceschina.

Desde abril do ano passado, a Procergs é presidida por outro ex-Gerdau. José Antonio Leal, ex-gerente geral de TI da Gerdau no Brasil, tem uma carreira ainda mais longa na siderúrgica, onde trabalhou entre 1988 e 2015.