Mariano Amartino, diretor de Startups da Microsoft na América Latina. Foto: Divulgação.

Mariano Amartino foi contratado para o cargo de diretor de Startups da Microsoft na América Latina. Nos últimos 4 anos, o executivo atuou na Wayra, aceleradora de startups da Telefônica.

Depois de liderar a Wayra na América Latina entre 2013 e 2015, Amartino passou os últimos dois anos no comando global da iniciativa.

Na Microsoft, ele ficará subordinado diretamente ao diretor geral de Inteligência Artificial e Inovação para a região, Fabio Scopeta. 

Em seu novo cargo, o executivo terá a responsabilidade de liderar a estratégia da Microsoft focada no ecossistema das startups latino-americanas.

Amartino cobre temas relativos a comunidades online, internet e novos meios no portal uberbin.net, um dos primeiros blogs de tecnologia editados em espanhol. 

"Estou encantado por poder fazer parte da Microsoft e sua equipe. Durante anos, a Microsoft vem inovando constantemente as plataformas tecnológicas e liderando de forma consistente as diferentes ondas tecnológicas", declara o executivo.

Amartino ficará alocado na Argentina, de onde irá trabalhar para apoiar empreendedores em toda a região com tecnologias que possam impulsionar seus projetos.