A premiação é considerads o Oscar no segmento de educação a distância. Foto: flickr.com/photos/lincolnblues

A catarinense IEA e-learning, especialista em soluções de educação a distância personalizadas, foi selecionada para concorrer ao Prêmio 2014 Internacional E-learning Awards, da Academic Division (Iela).

Considerado o Oscar no segmento de EAD, o prêmio busca prestigiar os melhores trabalhos em e-learning, mobile learning e blended learning todos anos. A premiação é dividia nas categorias Acadêmica e Negócios/Indústria.

O IEA está concorrendo ao prêmio com dois projetos, o “Blended learning para capacitação de projetistas em financiamento bancário para desenvolvimento social e econômico mundial” e o “Trilhando no ciberespaço pelos desafios do ser empreendedor no Brasil”.

O “Blended learning para capacitação de projetistas em financiamento bancário para desenvolvimento social e econômico mundial” tem como cliente o Banco Mundial.

O foco do curso presencial oferecido pela Instituição consiste na importância do gerenciamento financeiro e desembolso, baseado nas políticas do Banco Mundial para a liberação de financiamentos.

A aplicação também contém um curso online e workshop presencial, onde o maior desafio é traduzir e tornar acessível a linguagem técnica bancária de um curso regulatório para um público com diferentes níveis de conhecimento.

O segundo case, “Trilhando no ciberespaço pelos desafios de ser empreendedor no Brasil” foi desenvolvido para o Sebrae de Santa Catarina. Juntos, desenvolveram as Trilhas de Autoatendimento.

Se trata de uma solução e-learning composta por caminhos alternativos e flexíveis, onde seus clientes podem sanar dúvidas e resolver necessidades de orientação técnica de acordo com seu momento empresarial.

Com isso o Sebrae conseguiu proporcionar soluções completas e adequadas ao empresariado do país, alinhando suas estratégias de distribuição de conteúdo ao comportamento de seu público.

Essa é a primeira vez que a IEA e-learning participa desse prêmio. Anteriormente foi reconhecida pelo Prêmio Learning & Performance Brasil, conquistando a primeira colocação em 2006, 2011 e 2013.

A empresa é focada no segmento de e-leraning no Brasil. Atua de forma estratégica com seus clientes, planejando e operando soluções completas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Com 18 anos de experiência, o sistema já capacitou mais de 2 milhões de pessoas no Brasil e no exterior.