A Taquilla adotou a ferramenta Zendesk Voice. Foto: Divulgação.

A Taquilla, loja virtual de calçados femininos sediada em Belo Horizonte, apostou na modernização do seu canal de voz com a ferramenta Zendesk Voice, que lhe permite fazer ou receber chamadas no mesmo ambiente multicanal em que gerencia todos os demais canais de atendimento da loja.

A companhia ainda aderiu à plataforma para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados da Zendesk há um ano.

“Apesar dos vários meios de atendimento disponibilizados pelas empresas hoje, o consumidor ainda necessita, de fato, falar com alguém por telefone para questões mais complexas. A capacidade das empresas adicionarem suporte telefônico acessível e integrado com outros canais cria a oportunidade de construir relações positivas com os clientes”, explica Clayton da Silva, diretor de Soluções e Sucesso do Cliente da Zendesk para América Latina. 

Além de resolver o problema que a Taquilla enfrentava para unir todos os tickets provenientes dos diversos canais, o Zendesk Voice simplificou o gerenciamento das chamadas e avaliações de atendimento e permitiu personalizar a mensagem de atendimento.

A solução ainda proporcionou a disponibilização dos mesmos números de telefone locais que a empresa já oferecia nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.

“Quando implantamos números locais de atendimento de maneira tradicional em 2011, vimos as vendas aumentarem em 50%. Percebemos que a disponibilização dos telefones proporcionou sensação de proximidade aos clientes de outros estados, aliado ao fato de eles pagarem preço de ligação local. Com o Zendesk Voice, mantivemos tais benefícios e conseguimos reduzir os custos de telefonia em 30%” comenta Weverson Mamédio, sócio fundador da Taquilla.

O Zendesk Voice é uma solução de suporte telefônico VoIP incorporada diretamente no contact center da Zendesk baseado na nuvem. 

Com mais de 64 mil contas de clientes pagantes, os produtos da Zendesk são utilizados por empresas em mais de 150 países e estão disponíveis em mais de 40 línguas.