CHATBOT

IA do Bradesco chega no Next

07/02/2018 10:28

Até então, o chat estava disponível para clientes Bradesco no celular e para funcionários das agências.

O chatbot do Bradesco, batizado de BIA, agora irá atender também aos clientes do Next. Foto: Divulgação.

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O chatbot do Bradesco, batizado de BIA, agora irá atender também aos clientes do Next, modalidade de conta digital da instituição financeira.

Até então, o chat estava disponível para clientes Bradesco no celular e para os funcionários das agências tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços do banco.

O assistente conta com recursos do IBM Watson, plataforma de inteligência cognitiva da IBM.

A partir do lançamento para o novo público, os clientes poderão tirar dúvidas sobre serviços e funcionalidades do Next a qualquer hora pelo chatbot. Em situações que necessitem de intervenção humana, com mais personalização, a BIA direcionará automaticamente a conversa, sem interrupção no atendimento.

“Um público hiperconectado quer suporte das soluções que consome a todo momento, com qualidade, agilidade e fluidez. A solução que a inteligência artificial traz vai perfeitamente ao encontro dessas necessidades” diz Jeferson Honorato, superintendente executivo do Next.

O chat estará em constante evolução. Para isso, o Next dispõe de uma equipe focada em aperfeiçoar diariamente a plataforma.

“Como já temos a experiência com a inteligência artificial aplicada ao Bradesco, sabemos que a computação cognitiva é, realmente, um ecossistema vivo e dinâmico, onde a tecnologia e as pessoas coexistem e passam, juntas, por um processo de aprendizado mútuo. Por isso, o conteúdo do Next é elaborado com base em pesquisas sobre o que nosso cliente precisa”, diz Honorato.

No Next, o chat tradicional e o contato pelas redes sociais representam 96% das interações. 

“Trata-se de uma geração conectada com esse modelo de interação e que busca esse tipo de experiência independente na plataforma que utiliza”, completa o executivo.

Com o aplicativo Next, é possível abrir uma conta diretamente no celular, sem a necessidade de visitar uma agência. 

Além disso, a ferramenta permite o envio de dinheiro, divisão de pagamentos com amigos e acompanhamento dos gastos em tempo real. 

O Next conta com serviços de cartões de crédito e débito, que podem ser usados para saques nos caixas eletrônicos da rede Bradesco e Banco24Horas.

Por meio da plataforma, o usuário pode fazer seu planejamento financeiro, determinando um orçamento e distribuindo os gastos entre categorias.

O aplicativo avisa o cliente quando os objetivos traçados não são cumpridos e, com base em seus dados, também sugere produtos e serviços financeiros.

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