Ventiladores serão doados a orfanatos, asilos e outras organizações. Foto: flickr.com/photos/casperhp.

Com as últimas fortes ondas de calor que tem atingido a região sul do país, muitas pessoas têm adquirido ar-condicionados e deixado o ventilador de lado. Pensando nisso, Guilherme Ferreira, consultor de inovação da Inventti, decidiu se unir a empresa e criar a campanha "Calor mais Humano".

A ideia é para arrecadar o maior número de ventiladores para serem doados a orfanatos, asilos e organizações na região de Blumenau. As doações são recebidas na sede da empresa, que fica no centro da cidade (rua Sete de Setembro, 1.829).

Ferreira defende que não dá para pensar só em determinadas épocas do ano. "Anualmente, há campanhas para arrecadação de agasalho ou brinquedos no natal, arrecadação de alimento, entre outras. Mas poucos pensam no calor", comenta.

As regiões a serem atendidas pela iniciativa são Blumenau e Vale do Itajaí, localidade que sofreu com o mês mais quente dos últimos 70 anos, tendo temperaturas superiores a 30º, e sensação térmica acima dos 40º.

Localizada no centro de Blumenau, a empresa Inventi, especializada em gestão empresarial para web, atua no ramo de TI desde 1995. São mais de 6 mil empresas em todo o Brasil atendidas pela companhia que tem uma média de 98% de índice de satisfação.