TV paga continua crescendo no Brasil. Foto: divulgação.

Um levantamento divulgado pela Anatel nesta sexta-feira, 07, apontou que a base de assinantes de serviços de TV paga teve um crescimento de 11,31% em 2013 em relação a 2012.

Segundo o relatório da agência reguladora, no ano passado as operadoras de televisão por assinatura somaram um total de 18,02 milhões de clientes. Somente em dezembro, foram adicionados dois milhões de novos assinantes, um aumento de 12,85% sobre a base em novembro.

A liberança no mercado é da NET/Embratel, do grupo América Móvil, que tem share de 53,61%, com uma adição de 67,7 mil clientes em comparação com novembro.

O segundo lugar é da Sky/Directv, com 29,81% de participação e 5,37 milhões de clientes. A NET/Embratel adicionou 116,59 mil clientes à sua base entre 2012 e 2013.

Já a Sky/Direct adicionou 332,5 mil, e a Oi, 80 mil clientes.