Nokia Lumia 920. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 07, que o Lumia 920, smartphone com sistema operacional Windows Phone 8, entrará em pré-venda nacional após o carnaval.

Com o anúncio, a companhia finlandesa será a responsável por lançar o primeiro celular com o novo sistema da Microsoft, destaca o IDGNow.

O Lumia 920 custará R$ 1.999, e os clientes que comprarem a novidade nos sites ou lojas físicas da Nokia receberão grátis o carregador DC-16, uma bateria externa para carregar o telefone sem a necessidade de uma tomada.

O Lumia 920 conta com um processador dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM e 32 GB de memória interna não expansível. O dispositivo possui uma tela LCD de 4.5" com resolução HD (1280 x 768 pixels).

Outro recurso de destaque é a câmera Pureview de 8.7 MP que, segundo a fabricante, garante fotos estáveis e nítidas mesmo sob condições de pouca luz e em movimento.

A empresa não divulgou informações sobre a compatibilidade 4G do novo Lumia, recurso disponível nas versões internacionais do aparelho.

INVESTIDA

Um dos modelos de ponta da Nokia, o Lumia 920 é uma das grandes apostas da empresa, não apenas para conquistar o mercado, mas também para firmar o Windows Phone 8 entre os usuários móveis high-end.

No mercado internacional, o telefone teve forte demanda nas semanas seguintes ao seu lançamento, conforme informa a Forbes, e segue com um desempenho consistente de vendas. A Nokia não deu detalhes sobre número de unidades vendidas.

No último trimestre de 2012, o 920 teve papel importante no faturamento da empresa, que vendeu cerca de 4,4 milhões de modelos Lumia e levou as ações ao patamar de US$ 3,40 em novembro, a melhor marca da empresa em sete meses.