OFERTA

Alog: Azure ExpressRoute na Cloud OS

07/01/2015 12:26

Eduardo Carvalho. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Alog, fornecedora nacional de serviços de data center, anunciou o início da oferta de soluções de cloud computing como parte da rede Cloud OS, com o uso da solução Microsoft Azure ExpressRoute.

Segundo a companhia, o objetivo do novo produto é de acelerar a jornada das empresas até a nuvem, usando a iniciativa da Microsoft composta somente por provedores estratégicos no setor de cloud. 

A parceria se tornou possível após a adesão da Equinix, multinacional controladora da Alog, que se juntou ao corpo de empresas que integram a rede encabeçada pela Microsoft. Outras companhias que integram a rede Cloud OS são AT&T, BT, Level3, Verizon e Orange.

Segundo destacou a Alog em nota, o programa tem como objetivo oferecer aos clientes os benefícios da plataforma de nuvem da companhia, com formato híbrido, flexível e escalável.

"Empresas, no geral, migram, cada vez mais, suas aplicações para a nuvem e, por isso, procuram por mais alternativas de conectividade com nuvens públicas de alta performance e confiabilidade", afirmou a companhia no comunicado.

 Para Eduardo Carvalho, presidente da Alog, o Cloud OS Network possibilita acesso mais rápido e eficiente no acesso dos clientes ao Microsoft Azure.

 “Oferecemos uma solução de nuvem consistente e que possibilita a escolha entre modelos públicos, privados ou híbridos", complementa Marco Limena, VP de Provedores de Serviços de Hosting da Microsoft.  

 A Alog atende mais de 1,5 mil clientes corporativos em seus quatro data centers. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.

Veja também

DATA CENTER
Stemac migra para Brastorage

Equipamento, em um total de 10 racks, incluindo servidor RISC IBM, será movido em fevereiro

OPTE +
Grupo CSU lança marketplace integrado

Fátima Bana foi a executiva contratada para liderar a operação do Opte +.

AMÉRICA LATINA
Alog quer crescer 400% em canais

O plano é atingir cerca de 40 parceiros estratégicos na América Latina.

MANUFATURA
AV Manufacturing amplia com Elipse

Montadora de componentes mecânicos realizou projeto de ampliação de recursos da solução E3.

CALL CENTER
Flex recebe aporte da Stratus

Plano de investimento da empresa prevê R$ 200 milhões para os próximos quatro anos, visando subir a receita para R$ 500 milhões.

RANKINGS
Para stakeholders, RBS bate Facebook

Assim como no ano passado, o ranking é liderado pelo Google, seguindo pela TV Globo.