Rede instalou Wi-Fi em 13 unidades. Foto: Divulgação.

A InterCity, rede hoteleira com 22 unidades no Brasil e no Uruguai, implantou a rede Wi-Fi em 13 de seus hotéis com equipamentos da Ruckus Wireless

A tecnologia promete oferecer velocidade, abrangência de sinal e segurança. 

Para garantir o alcance da rede, a InterCity adotou 182 pontos de acesso Ruckus Zone Flex com tecnologia no padrão 802.11n, além de 11 controladores Ruckus Zone Director 1100, responsáveis pelo gerenciamento das redes. 

Atualmente, contam com estas tecnologias os hotéis da rede nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Atualmente, a companhia possui 20 projetos em obras em 17 cidades brasileiras. A meta é chegar à marca de 50 hotéis até 2015, aumentando a oferta de 2 mil para 8 mil apartamentos. Nesse ano, a rede planeja abrir cerca de 8 novos hotéis.

“Temos observado um crescimento muito grande na adoção de tecnologia Wi-Fi em hotéis no Brasil e este movimento deve aumentar no próximo ano. Isto porque oferecer internet veloz e gratuita aos hóspedes não é mais um artigo de luxo oferecido pelos hotéis, mas sim um serviço fundamental para a conquista de novos clientes”, afirma Andre Queiroz, diretor regional Enterprise para América Latina da Ruckus Wireless.

Não é a primeira vez que a Ruckus oferece serviços à rede hoteleira. Em julho de 2013, a empresa instalou o sistema de Wi-Fi em 100 unidades do Grupo Accor em sete países da América Latina.