Zoop foi uma das que receberam investimento. Foto: divulgação.

A Qualcomm Ventures anunciou esta semana um pacote de aportes para três startups brasileiras: a 99Taxis, Emprego Ligado e Zoop.

De acordo com o blog Startupi, as três empresa brasileiras já concluíram seus processos de investimento. Os valores dos aportes da 99Taxis e Emprego Ligado não foram divulgados.

No caso da Zoop, entretanto, sabe-se que o valor aportado é de US$ 100 mil, que foram provenientes do prêmio Qualcomm QPrize 2012. A Zoop é uma solução de pagamentos móveis nos moldes do norte-americano Square, com leitor de cartões e software proprietários.

Já o Emprego Ligado, que já teve investimentos dos fundos 500 Startups, Initial Capital, Rising Venture e Fortify.vc, é uma plataforma web que concentra candidatos e contratantes em uma plataforma de geolocalização.

Por fim, a 99Taxis é mais um app de solicitação de táxis com recurso de geolocalização, que quer disputar mercado com aplicações como TaxiJá, Taxibeat e EasyTaxi.

Segundo o diretor do fundo de venture capital, Carlos Kokron, outras duas startups foram selecionadas e estão com documentações sob análise e devem ser anunciadas em breve.