O novo escritório da HostGator, de quase 3.000 m², fica no antigo prédio da Acate. Foto: Divulgação.

A HostGator, empresa de solução para hospedagem de sites, investiu R$ 3,9 milhões em sua nova sede, aberta em outubro.  

O novo escritório, de quase 3.000 m², está localizado no bairro Trindade, em Florianópolis.

A nova sede fica no antigo prédio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), que utilizou o espaço até 2014. 

Hoje, 220 colaboradores atuam na sede da empresa, que tem capacidade para abrigar até 400 funcionários.

No novo espaço, a empresa adotou o conceito de espaços abertos, tendência no segmento de tecnologia. O projeto também contempla um data center vitrine. 

“Trouxemos para o escritório um conceito de data center para mostrar para os colaboradores um pouco do que existe lá fora, um exemplo de estrutura no qual todos os nossos serviços e dos nossos clientes estão hospedados”, explica Richard Sachse, gerente de infraestrutura da HostGator Brasil.

A HostGator também investiu em espaço descontraídos com jogos, alimentação, salas de reunião informais, espaço de confraternização com churrasqueira e cozinha completa, cantinho da soneca, três salas de treinamento e chuveiros.  

Para a área de segurança, a companhia investiu em um sistema de firewall da Fortgate, balanceamento de links, conexão de VPNs, antivírus e redundância de serviços e ativos de ponta a ponta.

A tecnologia de roteadores, switches e accesses points é fornecida pela Cisco, enquanto o armazenamento é da IBM e os servidores são fornecidos por Dell e IBM.

A HostGator foi fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos e conta com um escritório no Brasil há dez anos.