O laboratório Althaia possui seis produtos genéricos. Foto: Ralf Maassen (DTEurope)/Shutterstock.com

O Grupo Althaia, dono das marcas Althaia, indústria farmacêutica criada em 2010, e da nutracêuticos Equaliv, lançada em 2011, optou pela tecnologia de cloud computing fornecida pela CorpFlex para hospedar seu ambiente de TI. 

Hoje o Grupo Althaia mantém seis servidores em nuvem com a CorpFlex para hospedagem do ERP SAP, com uma demanda de 50 acessos remotos. 

“Investimos cerca de R$ 8 mil ao mês em um projeto de três anos com a CorpFlex e não precisamos dispor de grandes recursos na aquisição de equipamentos para a montagem de um Datacenter e nem na contratação de mão de obra”, enfatiza  Carlos Eduardo Rodrigues, gerente de TI do Grupo Althaia.

Segundo ele, a receita do Grupo vem crescendo 100% a cada ano desde a abertura e deve repetir o desempenho em 2014. No ano passado, o Grupo registrou um faturamento de R$ 41 milhões. 

O número de funcionários também tem dobrado a cada ano. Hoje soma  350,  incluindo a Equaliv. 

“Nossa equipe de TI é bem enxuta, formada por cinco profissionais que trabalham de forma integrada com os da CorpFlex”, conclui Carlos Eduardo Rodrigues.

O Grupo começou a operar em agosto de 2010, quando comprou uma planta fabril em São Paulo para a produção de medicamentos de outras indústrias farmacêuticas. Em 2011 também montou uma unidade na cidade de Atibaia. 

Após quatro anos de atividade, o laboratório Althaia possui seis produtos genéricos e 30 submissões de registros aguardando aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

O volume de produção tem superado a casa dos 30 milhões de unidades ao ano.

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing.  A companhia está sediada na cidade de Barueri, possui uma carteira de 250 contratos e seus serviços são utilizados por cerca de 30 mil usuários.