Guilherme Mamede, VP de Novos Negócios da Predicta Melt. Foto: Divulgação.

A Predicta, empresa de marketing digital que integra o portfólio da e.Bricks, incorporou a Melt, hub de soluções digitais para mídia programática, que também faz parte das empresas investidas pelo braço de investimento digital do Grupo RBS.

Com isso, a Predicta Melt passa a oferecer soluções para que empresas possam ter um acompanhamento completo da jornada do consumidor.

Fundada em 2011 por Guilherme Mamede, a Melt foi a primeira empresa da América Latina a desenvolver uma solução própria de demand-side platform (DSP), sistema que auxilia a compra de mídia programática para agências e anunciantes. 

No mesmo ano, a empresa recebeu investimento do Grupo RBS, que permitiu a expansão do seu portfólio de produtos.

"Com a Predicta Melt, combinamos preço competitivo, excelência de serviço e entrega transparente na relação com os clientes", afirma Henrique Paulino, gerente comercial da Predicta.

A Predicta Melt conta com operação e gestão de campanhas em Adserver, rich media, business intelligence, user experience, DMP e otimização de sites, de Ad Exchanges e Adsense

"Com a incorporação, nos tornamos mais competitivos, e passamos a oferecer aos nossos clientes o melhor das soluções da Predicta e o melhor da Melt. Agregamos soluções ao nosso portfólio", afirma Guilherme Mamede, que passa a ocupar o cargo de VP de Novos Negócios da Predicta Melt. 

Desde 2011, a Predicta faz parte do portfólio de empresas da e.Bricks Digital. Entre seus principais clientes, figuram empresas como Gol Linhas Aéreas, Almap BBDO, CVC, o Boticário, SulAmérica, Grey, e Volkswagen.

O primeiro fundo da e.Bricks Ventures, de R$ 100 milhões, foi lançado no fim de 2013 e fez investimentos em 16 empresas. Em junho, o grupo anunciou um novo fundo com recursos totais de R$ 300 milhões.

No final do ano passado, uma participante importante do portfólio, a Pontomobi, especializada em mobile marketing, foi vendida para a Dentsu Aegis Network (DAN).

O e.Bricks conta ainda com Hi-Mídia, Wine e WBeer em seu portfólio.