A Juniper irá trabalhar com a British Airways para construir um data center em nuvem privada. Foto: Divulgação.

A Juniper Networks irá trabalhar com a companhia aérea British Airways para construir um data center em nuvem privada e um core de backbone IP/MPLS. A nova infraestrutura executará muitas das aplicações que sustentam as operações da British Airways, incluindo a emissão de bilhetes, check-in e rastreamento de bagagem.

A British Airways buscou atualizar o seu data center e selecionou a arquitetura MetaFabric da Juniper Networks. O atualizado core da rede irá conectar os data centers da British Airways e outros sites operacionais por todo o Reino Unido para garantir comunicações digitais com conectividades rápidas.

A nuvem privada é um componente fundamental dos novos sistemas Flight Management e Customer Management da British Airways, que estão sendo lançados neste ano.

A British Airways selecionou a arquitetura MetaFabric, composta pelo Sistema QFabric da Juniper Networks, e pelos Switches Ethernet da Série EX, para criar uma infraestrutura de data center que pode crescer facilmente com as demandas de negócio da companhia aérea.

Para criar um core de backbone resiliente e de alta performance, a British Airways escolheu os roteadores MX da Série 3D Universal Edge e os Switches Ethernet da Série EX. Os roteadores MX480 criarão o core, e os switches EX9200 criarão um ‘provider edge’ com padrão carrier para suportar a inserção de serviço. 

“As expectativas de crescimento de capacidade on-line e dependência de aplicações críticas da British para conduzir o negócio exigem uma rede inteligente que proporciona redes seguras, automatizadas e ágeis. A companhia é um exemplo vivo da fundamental importância que os data centers se tornaram para as empresas inovadoras que estão construindo suas nuvens”, Gerard Allison, senior vice president EMEA, Juniper Networks.

Em 2014, a Juniper conquistou um faturamento de US$ 4,6 bilhões, uma redução de 1% em relação ao ano anterior.