Boulevard Londrina Shopping, um dos estabelecimentos da Sonae Sierra. Foto: divulgação.

A Sonae Sierra Brasil, administradora nacional de shopping centers, lançou um app de serviços para sete empreendimentos da companhia, reunindo informações, novidades, localização das lojas e programação de atividades dos locais.

A novidade abrange sete dos dez shoppings administrados pela rede: Manauara Shopping, em Manaus, Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, Shopping Plaza Sul, em São Paulo, Boulevard Londrina Shopping, em Londrina, Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, e Uberlândia Shopping.

Os aplicativos, gratuitos e disponíveis para Android e iOS, foram criados com o objetivo de oferecer aos usuários informações de fácil acesso sobre os shoppings e suas lojas, utilizando o mapa in-door para traçar rotas dentro do local.

O app também oferece informações como programação de cinema, eventos (shows, exposições, oficinas), disponibilidade e horário de funcionamento dos serviços oferecidos pelo shopping (como fraldário, área de recreação, entre outros). Além disso, o aplicativo guarda lembretes de onde o carro foi estacionado.

Para Laureane Cavalcanti, gerente corporativa de Marketing da Sonae Sierra Brasil, a adoção de ferramentas digitais é uma tendência que já está incorporada à rotina dos consumidores.

“Estamos atentos ao comportamento de nossos clientes em relação ao varejo e trabalhando para aplicar tecnologias que possam, de fato, contribuir para facilitar o dia a dia deles”, diz a executiva.

O aplicativo de serviços faz parte do Digital Experience, projeto que promove a conectividade dos consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica, serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.

Desde 2012, a Sonae Sierra Brasil investiu mais de R$ 2 milhões em consultoria, pesquisas e processos que resultaram na construção de uma estratégia de inovação digital.

Entre as ações desenvolvidas está a criação dos aplicativos Chega de Fila!, para troca de cupons fiscais nas datas promocionais e o Consultor WhatsApp como forma de comunicação e relacionamento com os clientes dos shoppings.