por PARS
AUTODESK

PARS apresenta a nova linha SysQue para Revit

06/10/2014 10:45

A PARS vai disponibilizar o conteúdo da Building Data no Brasil. Foto: Guru 3D/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

Na última sexta-feira, a PARS, com sede no Brasil, e a Building Data, localizada no norte da Califórnia, anunciaram uma parceria de distribuição em que a PARS, distribuidor de valor agregado Autodesk, vai disponibilizar ao seu consolidado canal de revendedores o conteúdo da Building Data no Brasil, incluindo o SysQue - conteúdo de dados inteligente da Building Data para Revit MEP

A PARS é o maior distribuidora de softwares para o modelo Building Information Modeling (BIM) no Brasil e a Building Data oferece o mais abrangente banco de dados inteligente para indústrias MEP(Mechanical, ElectricalandPlumbing) em conteúdos online. 

Este banco de dados compreende cerca de 3 milhões de componentes de fabricantes reais, o que aumenta a velocidade e precisão da plataforma BIM com Autodesk Revit.

O BIM é a tecnologia que compreende a junção de hardware, software e profissionais treinados para desenvolver um projeto integrado, prevendo desde o modelo do projeto em 3D (com animações absolutamente próximas do real), o gerenciamento de materiais, até a gestão do cronograma e todas as etapas da obra. 

A SysQue suporta conteúdos de dados específicos, conhecidos como “famílias”, o que permite aos profissionais de construção responsáveis em projetar utilizando o Revit MEP ter um maior detalhamento de fabricação, requisitos de instalação, quantidade e valores de produtos necessários ao processo de construção. 

Por se tratar de conteúdos com dados de fabricantes reais, os usuários podem projetar sistemas com materiais e tamanhos baseados em produtos específicos, por nome e número de peça. 

Dessa forma, os módulos da SysQue complementam o Revit com informações de custo de material, valor de trabalho, instalação, manutenção, análise de custos e pré-fabricação.

Além disso, o Revit MEP com SysQue suporta o nível de desenvolvimento (LOD) 400, necessário para produzir toda a documentação tanto para construção quanto para fabricação. Não há necessidade de conversão ou interação com o AutoCAD para essa finalidade.

"A parceria com a Building Data está completamente alinhada com a estratégia da PARS em oferecer ao mercado as melhores soluções disponíveis, além de agregar valor ao nosso canal de revendas e aos nossos clientes " - pontuou Celso Azanha, presidente da PARS. 

"Nós sabemos que a implementação do modelo BIM entre construtores e empreiteiros no Brasil cresceu 24% em 2013 com projeção de  aumento de 73% em 2015. O Brasil lidera este mercado, à frente da Austrália, França e Reino Unido, ficando apenas atrás dos EUA na utilização do modelo”, disse Jim Reis, co-fundador da Building Data, LLC.

Segundo Reis, o conteúdo da SysQue para Revit MEP pode acelerar bastante esse crescimento. 

“Os revendedores de valor agregado (VAR) da PARS estarão aptos a expandir a plataforma Revit MEP com softwares de conteúdo e ferramentas que agregam valor ao fluxo de trabalho no modelo BIM para os usuários finais", completa.

O SysQue é o único sistema que se estende às famílias Revit MEP para incluir envio de documentos, números de peças ,cotações e relatórios em Excel, incluindo análise de custos, pré-fabricação, fabricação e instalação. 

A utilização de conteúdos SysQue para Revit MEP 2015 traz às empresas uma nova  riqueza de informações e detalhes no modelo de Revit e atende a crescente demanda por conteúdo específico de fabricantes no formato do Revit MEP. 

Sediada no Rio de Janeiro, a PARS faz parte do Grupo Sonda. Presente em 10 países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, o Grupo Sonda é a quarta maior empresa de TI da América Latina. 

No mercado há mais de 30 anos, PARS tem operado como um distribuidor de valor agregado de software e hardware, com foco no desenvolvimento de parcerias fortes e duradouras com os seus clientes e fornecedores

A Building Data cria o conteúdo do banco de dados hospedados na web para mecânica, elétrica e hidráulica.

Veja também

ANIMAÇÃO 3D
Autodesk apóia animação brasileira

Curta metragem de animação PoustEx usará a mesma tecnologia Autodesk de filmes da Disney e da Pixar.

SPARK É O NOVO ANDROID?
Autodesk terá impressora 3D

O plano é lançar até o final do ano uma impressora e uma plataforma de software para impressão 3D, ambas open source.

ENGENHARIA
Construtivo cria núcleo BIM

Área é liderada por Cláudia Campos, coordenadora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil.