A PC Sistemas , especializada em soluções de TI para o mercado atacado distribuidor e cadeia de abastecimento, lança um software em nuvem para gerenciamento de frotas.

Batizado de myFrota, o aplicativo é integrado ao ERP carro-chefe da companhia, o WinThor, e permite monitorar e gerir dados de transportes de ponta a ponta.

O software fornece dados como o levantamento de todos os fatores que compõem o custo final de cada veículo, além de comparar os gastos por modelo, marca e rota.

Com isso, é possível calcular custo real de frota por quilômetro rodado, além de inibir ocorrências como desvios e furtos de pneus e melhorar o aproveitamento da vida útil de peças da frota.

“Controlar e economizar combustível, documentos, e melhorar a visibilidade e previsibilidade de gastos também são recursos do aplicativo”, comenta Línik Meireles, especialista em Logística em Transportes e responsável pelo projeto do MyFrota na PC.

Disponível em nuvem, o MyFrota permite acesso aos dados a partir de qualquer dispositivo móvel com acesso à web.

“Disponibilizamos o MyFrota por um período de teste a parceiros e prospects, para que  possam perceber a otimização de processos que a solução proporciona”, detalha Meireles.

A PC Sistemas tem sede em Goiânia, matriz em Belo Horizonte e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Belém.

A carteira de clientes inclui 40% dos 50 maiores atacadistas distribuidores do Brasil, além de 34% das empresas de autosserviço, segundo dados da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD).

Além de atuar no Brasil, a empresa também vende para México, Angola e Portugal.