A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) contratou a Mandic para implantação de um servidor em cloud para o site do projeto Heróis do Futuro.

Mantida em parceria com a Fiesp, a iniciativa oferece um game voltado a mobilizar estudantes de escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro sobre os temas debatidos no Rio+20.

Para o projeto, a federação contratou o serviço de Cloud Elástico da Mandic, que permite hospedar sites de forma flexível, de acordo com o volume de acessos ao sistema.

Doze dias após a implantação da solução, o site registrou mais de sete milhões de conexões, 450 mil visitas e 4,5 milhões de page views, segundo Adriano Wagner, especialista em Negócios de Tecnologia da Firjan.

“Estávamos em uma situação crítica: o número de acessos ao game saltou para um quadro alarmante. O antigo servidor não atendia às necessidades, o site saía do ar constantemente e operava lentamente. "Precisávamos de uma resposta rápida, e conseguimos com a Mandic", afirma ele.

Os serviços em nuvem são um dos incrementos recentes do portfólio da Mandic, resultado de um aporte recebido do grupo de investimentos Riverwood Capital, o que viabilizou a compra da Tecla Internet, especializada em infraestrutura de cloud.

Ao todo, a Mandic oferece soluções de SaaS e IaaS, além de atuar como provedor de e-mail.