CERTIFICAÇÃO

BRQ investe na fintech Certdox

06/08/2020 08:21

Startup conecta operações, contratos e garantias com entidades oficiais de registro, como cartórios.

Christian Ribas, fundador e CEO da Certdox. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Certdox, fintech especializada na integração de operações financeiras com entidades oficiais de registro, recebeu um investimento da BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de serviços de TI do país.

As companhias não revelaram o valor do aporte.

A Certdox foi fundada em 2019 por Christian Ribas, empreendedor com 32 anos de carreira e diversas iniciativas na área de certificação, além ser conselheiro do Instituto Information Management e diretor fundador do Núcleo das Empresas Desenvolvedoras de Software para Cartórios (Núcleo-BR).

O quadro executivo da fintech conta com a mentoria e consultoria de Carlos Augusto de Oliveira, executivo que já teve cargos de direção em instituições como Bankboston, Itaú e Banco Original e hoje é board member da Bossa Nova Investimentos.

O negócio da Certdox é prover serviços que integram novas operações financeiras com as entidades oficiais de registro, como cartórios e centrais registradoras, sem necessidade de alterações no ambiente de tecnologia das empresas.

Isto inclui a digitalização de todo o fluxo de contratação de crédito, desde a formalização e controle do processamento eletrônico dos registros dos contratos e gravames das garantias até a geração eletrônica de ajuizamento de inadimplentes e protesto.

Entre os itens, estão assinaturas eletrônicas e digitais de documentos, monitoramento dos processos, pagamentos das custas e custódia dos atos de registros.

Com a novo investimento, a empresa pretende aprimorar sua tecnologia e aumentar a capacidade para as provas de conceito (POCs).

"Essa é nossa primeira captação na fase pré seed e estamos muito confiantes que irá nos ajudar a escalar nosso negócio. Teremos a oportunidade de contar com o know how dos profissionais da BRQ e ter acesso a uma carteira de clientes que podem se interessar pela nossa solução", comenta Christian Ribas, fundador e CEO da Certdox.

Nos últimos quatro anos, a BRQ Digital Solutions investiu em mais de dez startups por meio do Innovation Hub. Entre elas, estão BBNK, Inspectos, BMSIX, Zenfinance, Workfacilits, IU Pay, Jobecam, PayFace e Legal Bot.

"Nosso objetivo é apoiar startups a se conectarem com nosso ecossistema. Acreditamos que, por meio desses negócios, podemos acelerar a inovação de nossos clientes apresentando produtos com grande potencial de geração de valor e, com isso, fortalecer e conquistar grandes parcerias", afirma Antonio Rodrigues, vice presidente da BRQ e head do Innovation Hub BRQ

A BRQ Digital Solutions está no mercado há 27 anos tem mais de 2 mil funcionários espalhados em seis unidades, sendo cinco no Brasil e uma em Nova York. Entre os seus clientes, estão empresas como Walmart, Itaú, B3, Volvo, Telefônica e Ambev.

Veja também

PEDIDOS
Startup de aluguel de moto levanta US$ 2 mi

Mottu tem 400 motos para alugar para entregadores em São Paulo.

EM ALTA
Viasoft investe na Market4u

Startup curitibana é especializada em mini mercados autônomos para condomínios residenciais.

ROSTOS
Acesso Digital compra Meerkat

Startup gaúcha desenvolve tecnologia na área de biometria facial, um campo quente.

VAREJO
RedeMed tem gestão de vendas com Joinkey

Grupo de farmácias com foco na região Nordeste tem forte atuação com cartão próprio.

CARRINHO CHEIO
Magalu compra startup HubSales

Com plataforma que conecta fabricantes a consumidores finais, empresa entra no comércio F2C.

EDTECH
Classpert recebe aporte de R$ 5 milhões

Rodada foi liderada pela Iporanga Ventures com participação da Canary e de investidores anjo.

VELHO NORMAL?
Home office começa a recuar

Dados do IBGE mostram primeiro recuo desde o início da pandemia: 7,8% voltaram para escritório.

SAÚDE
Fleury e Sabin compram 30% da Prontmed

Empresa especializada em prontuários eletrônicos quer se posicionar como uma provedora de dados estruturados.

TIROTEIO
Startups fazem campeonato de Counter Strike

16 companhias participam do primeiro campeonato do jogo, com direito a final no Twitch TV.

SAÚDE
Soma: mais serviços em farmácias com Clinicarx

Startup de Curitiba ajuda a diversificar as fontes de renda dos estabelecimentos.