SEGURANÇA

Vivo vende soluções da Dell SonicWall

06/08/2015 09:10

A Vivo fechou um acordo para fornecer firewalls e pontos de acesso wireless da SonicWall.

O portfólio de firewalls e pontos de acesso wireless da Dell serão oferecidos pela Vivo. Foto: wikimedia/Eustress.

Tamanho da fonte: -A+A

A Vivo fechou um acordo para fornecer o portfólio de firewalls e pontos de acesso wireless da Dell SonicWall como parte da oferta de serviços gerenciados de segurança para o mercado.

“Hoje, uma das estratégias da Dell SonicWALL é aumentar sua participação de mercado por meio de parcerias estratégicas com grandes provedores como a Telefônica Vivo. Essa aliança vai nos ajudar a ampliar nossa base instalada de clientes, composta por pequenas, médias e grandes corporações”, afirma Douglas Rivero, diretor da área de segurança de redes da Dell América Latina. 

A parceria inclui outras iniciativas voltadas a suportar a oferta conjunta, que irão desde a capacitação e certificação do time interno da operadora a ações voltadas para geração de demanda. 

“Recentemente, mais de 120 profissionais do time de engenharia e vendas participaram de workshops promovidos para melhorar entendimento sobre as nossas soluções de segurança de redes”, cita Alexandre Scarpa, gerente de canais da Dell SonicWall.

A SonicWall foi adquirida pela Dell em 2012, por cerca de US$ 1,2 bilhão. Na época, a empresa contava com mais de 300 mil clientes e 950 colaboradores.

A área de segurança da Dell é uma das estratégias para conquistar novas revendas e distribuidores.

Desde o início das vendas indiretas no país, em 2008, o número de empresas participantes no programa de canais Partner Direct saltou de cerca de 60 para 250, número que deve aumentar com a entrada em cena de distribuidores.

Um acordo recente do tipo foi fechado em maio com a multinacional Ingram Micro, em uma extensão de uma parceria que já existia no México.

Um ano antes, havia sido a vez da Network 1, uma das maiores distribuidoras brasileiras, com vendas estimadas de R$ 850 milhões no ano passado (ela acabou sendo comprada meses depois pela ScanSource, se tornando também  uma multinacional).

As distribuidoras agregaram, até maio, mais 250 empresas ao canal de venda indireto da Dell, mas o potencial é muito maior.

“Queremos crescer nesse meio e, como a Ingram tem mais de 11 mil revendas cadastradas e a Network 1 mais de seis mil, nossa intenção é utilizar essa rede para atingir todo o território brasileiro”, afirma Rafael Schuh, diretor de canais da Dell.

A Telefônica Vivo está presente em mais de 3,8 mil cidades e tem 106,4 milhões de clientes, sendo 82,7 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior marketshare do segmento (29,3%). 

No segmento corporativo, a empresa também conta, desde 2012, com o Vivo Cloud Plus, que  conta com mais de 20 clientes (a maioria de grande porte) no Brasil. Para suportar sua oferta de cloud corporativa, a empresa investiu em 2013 em um data center próprio no país.

Veja também

WI-FI
Dell revende soluções Aerohive

A soluções de wi-fi e nuvem da Aerohive serão oferecidas com o conjunto de soluções da Dell.

CANAIS
Dell: distribuição com Ingram Micro Brasil

Essa é a segunda parceira da rede de distribuidores no Brasil, que foi iniciada com a Network1.

SOLUÇÕES
Dell aposta em segurança de dados

A Dell lançou o Dell Data Protection (DDP), voltado para computadores e tablets corporativos.

QUERER É PODER?
Metade dos brasileiros quer trocar de PC

Pesquisa mostra que 46% dos entrevistados pretendem comprar um PC nos próximos seis meses.