O portfólio de firewalls e pontos de acesso wireless da Dell serão oferecidos pela Vivo. Foto: wikimedia/Eustress.
A Vivo fechou um acordo para fornecer o portfólio de firewalls e pontos de acesso wireless da Dell SonicWall como parte da oferta de serviços gerenciados de segurança para o mercado.
“Hoje, uma das estratégias da Dell SonicWALL é aumentar sua participação de mercado por meio de parcerias estratégicas com grandes provedores como a Telefônica Vivo. Essa aliança vai nos ajudar a ampliar nossa base instalada de clientes, composta por pequenas, médias e grandes corporações”, afirma Douglas Rivero, diretor da área de segurança de redes da Dell América Latina.
A parceria inclui outras iniciativas voltadas a suportar a oferta conjunta, que irão desde a capacitação e certificação do time interno da operadora a ações voltadas para geração de demanda.
“Recentemente, mais de 120 profissionais do time de engenharia e vendas participaram de workshops promovidos para melhorar entendimento sobre as nossas soluções de segurança de redes”, cita Alexandre Scarpa, gerente de canais da Dell SonicWall.
A SonicWall foi adquirida pela Dell em 2012, por cerca de US$ 1,2 bilhão. Na época, a empresa contava com mais de 300 mil clientes e 950 colaboradores.
A área de segurança da Dell é uma das estratégias para conquistar novas revendas e distribuidores.
Desde o início das vendas indiretas no país, em 2008, o número de empresas participantes no programa de canais Partner Direct saltou de cerca de 60 para 250, número que deve aumentar com a entrada em cena de distribuidores.