Solução foca na rastreabilidade de produtos. Foto: Getty Images.

A Regency IT Consulting, consultoria de TI voltada a gestão de projetos e cloud computing, anunciou para o Brasil a oferta da tecnologia Global Batch Traceability (GBT), da norte-americana Q Data, com integração ao ERP SAP.

A integração consolida a oferta local do SAP GBT 1.0, sistema de rastreamento de produtos na cadeia de abastecimento com abordagem ponta a ponta. O objetivo da solução é conciliar dados para uma visão completa do processo de rastreabilidade de produtos.

De acordo com a consultoria, a novidade propicia a adesão de companhias, por exemplo, a exigências de setores rigorosos quanto à rastreabilidade de itens, como o de saúde e fármacos.

De acordo com legislação determinada pela Anvisa em 2013, até 2016 toda a cadeia produtiva de medicamentos deve ser monitorada via código Data Matrix, padrão de rastreamento da GS1, para armazenamento e transmissão eletrônica de dados envolvendo toda a cadeia, desde o laboratório ao comprador final.

De acordo com Sérgio Lage, diretor da Regency IT Consulting, atualmente não há no SAP recursos nativos de rastreamento entre sistemas, que permitam o cruzamento de informações aliado a um completo monitoramento da cadeia de suprimentos.

“A integração nativa do GBT Q Data ao ERP torna tudo isso disponível, com funcionalidades que abrangem visão sobre todos os materiais adquiridos, consumidos, fabricados e distribuídos na rede de abastecimento”, destaca o executivo.

Para o usuário da solução integrada, isso se traduz em ganho de controle sobre a cadeia, maior poder de ação e reação em casos de recall e retiradas de lotes defeituosos ou inadequados a regulamentações setoriais do processo de distribuição, bem como o rápido e completo atendimento a normas e leis.

Integradora oficial desta tecnologia, a Regency IT Consulting é especializada em consultoria de TI com foco em gerenciamento de portfólio e projetos, gestão de PMO, treinamento, implementação de projetos SAP e terceirização de mão-de-obra e serviços.

A empresa conta com doutores e consultores certificados nos principais padrões internacionais, como SAP Academy, PMP, ITIL, Cobit entre outros, além de possuírem mais de 15 anos como especialistas em tecnologia da Informação.