Oi TV com solução Cisco. Foto: divulgação.

A Oi anunciou a adoção da solução Cisco Videoscape para otimizar a entrega de serviços digitais de vídeo em sua plataforma de televisão por assinatura via satélite.

Com a solução, que conta com um sistema de Acesso Condicional (CAS, na sigla em inglês), interface de usuário e Videoscape Mediahighway, a companhia investiu para contar com uma plataforma segura contra pirataria e funcionalidades oferecidas aos assinantes.

Conforme destaca Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco, o Videoscape oferece um sistema de criptografia seguro, que impedir que o sinal da operadora seja transmitido de forma ilegal.

Além disso, a solução reduz a utilização de banda para a encriptação, o que resulta em baixo custo operacional.

"A operadora terá oportunidade de oferecer uma transmissão linear, com canais em HD, além de poder reforçar suas receitas por meio de outros serviços como a gravação digital de vídeo (DVR), aplicações via internet (OTT), e guia de programação eletrônica (EPG)", comenta Dienstmann.

Com a novidade, a oferta da Oi terá um novo line-up com 43 emissoras e afiliadas da TV Globo em HD com bouquets regionais, além de um novo roadmap de serviços na plataforma.

Na semana passada, a operadora lançou novos serviços para a plataforma de TV por assinatura. Um deles foi a Oi Filmes, serviço de pay per view de filmes em alta resolução .

A meta é atingir 100% da base de clientes em HD, embora não tenha citado prazo. Atualmente, 70% dos cerca de 900 mil assinantes da OI TV aderiram à HD.