Sede da Alcides Maya no centro de Porto Alegre.

A escola profissionalizante da Faculdade de Tecnologia Alcides Maya, em Porto Alegre, terá 600 vagas gratuitas disponíveis no curso técnico em Informática no próximo semestre.

As vagas serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), através o governo federal quer promover o ingresso de 230 mil estudantes dentro do ensino técnico, 10% deles na área de informática.

Para este semestre, a Alcides Maya dispõe de 200 vagas para o turno da manhã, 300 à tarde e 100 à noite. O currículo inclui formação em bancos de dados, linguagens de programação e inglês. Normalmente o curso custaria 19 parcelas de R$ 374, totalizando R$ 7,1 mil.

A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012.

Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.