Christophe Trevisani, CEO da eNotas, e João Pedro Resende, CEO da Hotmart. Foto: divulgação.
A Hotmart, focada na criação e venda de conteúdos digitais, anunciou a aquisição da eNotas, especializada na automatização do fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas.
O valor e os termos da transação não foram divulgados, mas, segundo o site NeoFeed, envolve pagamento em dinheiro e a troca de ações entre as companhias.
A eNotas foi fundada em 2012 por Christophe Trevisani (CEO) e Jonathan Souza (CTO). Com uma solução em Software as a Service (SaaS), a fintech hoje atua em mais de 1,5 mil cidades no Brasil, atendendo mais de 130 mil empresas.
Entre os clientes, estão Me Poupe, Totvs, Fórmula de Lançamento, Shopee, TV Globo, Conta Azul e Faber-Castell.
Nos últimos 18 meses, a companhia foi responsável pela emissão de mais de R$ 71 bilhões em notas fiscais.
“Nós adquirimos uma empresa que já era uma parceira de negócios, na qual investimos desde 2016. Agora, entendemos que fazia sentido ter maior integração dos serviços no nosso ecossistema, para tornar a jornada do criador de conteúdo ainda mais eficiente”, explica João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.