Tatiana Piloto, diretora de vendas da Zendesk Brasil. Foto: Divulgação.

O crescimento da Zendesk no Brasil em 2016 foi o maior alcançado por uma operação da empresa no ano passado. A alta da companhia no país foi de 40%.

Hoje a Zendesk tem mais de 5 mil clientes pagos no Brasil, o que representa cerca de 50% dos clientes da América Latina para a empresa.

Além disso, o número de empresas atendidas deixa o país entre as 10 maiores operações da Zendesk.

Na América Latina, o segundo país de maior importância para a Zendesk é o México, que vai sediar o próximo escritório da empresa na região. Além disso, a companhia é ativa em países como Colômbia, Chile e Argentina. 

“Além do alto número de clientes, a operação da Zendesk no Brasil conta com cases interessantes de diversos portes e inovadores, como a Loggi, startup de entregas, o banco digital Nubank, o app 99 e a Totvs”, relata Tatiana Piloto, diretora de vendas da Zendesk Brasil.

Fundada na Dinamarca, a Zendesk oferece plataformas de atendimento ao cliente. No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou faturamento de US$ 93 milhões, um crescimento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com clientes em 150 países, a empresa atende a mais de 100 mil empresas pagantes.