Luis Augusto Luzardo, diretor nacional de vendas da Embratel. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Luis Augusto Luzardo, que atuava como diretor de vendas da Embratel para o Rio Grande do Sul, acaba de ser nomeado como novo diretor nacional de vendas da companhia para o segmento de mobilidade e empresarial. 

A diretoria assumida pelo executivo é focada em vendas de soluções de mobilidade corporativa, além da venda de produtos de conectividade, soluções digitais TI, voz fixa e mobilidade no segmento empresarial.

Luzardo possui cerca de quinze anos de atuação na empresa, tendo ocupado diferentes posições nas unidades de negócios Embratel e Claro.

O executivo é formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui pós-graduação em marketing pela Fundação Getúlio Vargas.  

No final do ano passado, a Embratel venceu a categoria "Melhor Provedor de Serviço de Data Center” do prêmio Data Center Dynamics Awards Brasil (DCD Awards).

Os 5 centros de dados da companhia no Brasil são uma uma peça central da estratégia da empresa de se tornar um dos maiores players no mercado de TI brasileiro nos próximos anos, com uma oferta indo desde telecomunicações até implantação de sistemas, passando por outsourcing de TI, service desk e fábrica de software.

O objetivo é replicar por aqui o posicionamento que a América Móvil, controladora da Embratel, tem no México. Lá, a empresa está entre as cinco maiores de serviços de TI, junto com players como IBM, HPE e Sofftek.