MEGAWORK

Hortifruti usa solução de varejo da SAP

06/06/2017 11:44

O projeto foi desenvolvido com apoio da Megawork.

A Hortifruti adotou a solução SAP Merchandising for Retail. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Hortifruti, rede varejista nacional do mercado hortfrutigranjeiro, adotou a solução SAP Merchandising for Retail com o objetivo de acompanhar a estratégia de expansão da empresa. O projeto foi desenvolvido com apoio da Megawork.

Fundada em 1989, a empresa tem hoje 33 unidades, frota própria com mais de 250 veículos e uma equipe de quase 6 mil colaboradores.

Hoje, a rede transporta 16 mil toneladas por mês de frutas, legumes e verduras de seus quatro centros de distribuição e atende a 2,1 milhões de clientes. 

Com faturamento previsto de R$ 1 bilhão, a rede comercializa ainda produtos de mercearia e delicatessen; processados e carnes, e possui um cartão de crédito próprio com 40 mil clientes ativos. 

“Procurávamos um sistema capaz de acompanhar nossa estratégia de expansão e de assegurar uma visão sistêmica do nosso negócio, eliminando retrabalhos, reprocessamentos de dados e aumentando a confiabilidade de nossos números”, diz Walquyria Majeveski, COO da Hortifruti.

A companhia analisou diferentes soluções disponíveis no mercado até optar pela SAP Merchandising for Retail, entre outras soluções da SAP para gestão e análise de dados e pessoas.

“A oportunidade de trazer a implementação do SAP trouxe muito mais confiança e credibilidade para os números gerados pela companhia, o que também fez toda a diferença na imagem que a Hortifruti tem diante de seus investidores”, completa Walquyria.

O processo de adoção da solução da SAP contou com o apoio e participação de todas as áreas de negócios. 

“A equipe da empresa diretamente envolvida no projeto era composta por 84 colaboradores e estabelecemos uma gestão de mudança, contribuindo para que o trabalho de implementação, conduzido pela Megawork fosse complementado em dez meses”, conta Erica Travezani, gerente geral de RH da Hortifruti. 

Com a ferramenta, a empresa alcançou integração completa de todas as áreas dentro do sistema. A Hortifruti percebeu melhor controle de estoque, aprimoramento na distribuição organizada de produtos nas gôndolas e eficiência e inteligência nos processos de logística. 

Além disso, a rede eliminou duplicidade de atividades e passou a emitir relatórios gerenciais com indicadores de desempenho KPI’s.

Fundada em 1992, a Megawork tem 200 profissionais trabalhando na fábrica de software em Vitória e nos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Itajaí.

A companhia desenvolve soluções de gestão empresarial, mobilidade, automação comercial e industrial, bem como de e-business em tecnologias como ABAP, SAP NetWeaver, SUP, AFARIA, Solution Manager, DOT.Net e Sharepoint Duet.

Veja também

DENTES
Dabi Atlante: CRM da SAP com KPIT

O projeto é o primeiro da SAP na América Latina para o segmento de Life Sciences.

P&D
SAP: inovação com IoT no Brasil

"SAP Next-Gen: an Innovation Community for SAP Leonardo" será aberto em São Leopoldo.

FUTURO
SAP: Leonardo é o próximo passo

Bill McDermott, CEO da SAP, considera a novidade como o maior movimento tecnológico da empresa desde o Hana.

SAP
Votorantim expande para Ariba e Concur

No ano passado, a empresa anunciou a migração para o S/4 Hana.

ESTRATÉGIA
SAP corta preço do B1

A SAP adotou uma estratégia agressiva para ampliar a base de usuários no mercado brasileiro do B1.

PARCERIA
SAP e IBM unem Ariba, Leonardo e Watson

O foco é fornecer soluções para a área de compras baseadas em computação cognitiva.

AGRO
Santo Ângelo: cana de açúcar com SAP

O software implantado foi o SAP Commodity Management.