Petroplus investe em ERP SAP. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Petroplus, empresa de setor químico para indústrias automotivas e representante da STP no Brasil, adotou a solução SAP Business All-In-One no modelo SaaS, usando a estrutura de data center da IBM.

A companhia, que atende todo o país e tem sua planta no Mato Grosso do Sul, adotou a solução em um contrato com a consultoria EngineBr, que implantou a solução no lugar do StarSoft, ERP usado anteriormente pela companhia.

A solução escolhida pela Petroplus, cujo valor de investimento não foi aberto, foi uma forma de reduzir custos, permitindo o desenvolvimento de produtos sem inflar os custos operacionais.

Segundo Marcelo Bonadia, diretor executivo da Petroplus, a empresa optou pelo sistema SAP devido à qualidade e ao reconhecimento do mercado no uso do sistema, mas em um formato de infraestrutura e uma implantação com custo aceitável.

"O problema foi solucionado com uma oferta até então desconhecida, com um pacote de ERP integrado SAP com a infraestrutura da IBM, e um prazo de implantação bem menor que o praticado no mercado”, afirma

Conforme destaca Bonadia, a implantação levou três meses até ficar com seus modelos integrados, trazendo ganhos como diminuição de retrabalho nos processos, gestão financeira e governança corporativa.

"Depois de implantado o ERP, logo nos primeiros meses, tivemos uma redução de custo operacional que superou o valor investido no projeto", explica.